O ex-portista Rolando marcou hoje pelo Marselha, mas foi insuficiente para impedir goleada caseira 2-5 frente ao Rennes, que se isolou provisoriamente no terceiro lugar da liga francesa de futebol, no arranque da 31.ª jornada.

O Marselha viu o rival chegar facilmente a 3-0, com golos de Gourcuff (04), Diagne (09) e Dembèlé (14), mas ainda reagiu com tentos de Thauvin (20) e Rolando (50).

Enganou-se quem sonhou com o fim da maldição, que faz com que o Marselha não vença em casa para o campeonato há 13 jogos, pois Gourcuff (59) e Sio (77) consumaram o resultado volumoso, que dita mais de meio ano sem celebrações no seu próprio terreno.

Com este êxito, o Rennes, de Pedro Mendes, hoje suplente, é agora terceiro com 48 pontos, a quatro do Mónaco de Leonardo Jardim, que visita no domingo o Paris Saint-Germain, que se sagrou campeão na jornada passada e vai celebrar pela primeira vez no seu estádio.

O Nice, que recebe no domingo o aflito Gázelec, caiu para quarto com 47 pontos, enquanto o Lyon baixou para quinto com 46, sendo que no sábado joga em casa com o ‘ameaçador’ Nantes, sexto com 44.