O Rennes subiu hoje provisoriamente ao terceiro lugar da Liga francesa de futebol ao vencer na receção ao Reims por 3-1, em jogo da 32.ª jornada, e está a apenas quatro pontos do segundo lugar ocupado pelo Mónaco.

A equipa do Rennes já vencia por 2-0 à passagem do quarto de hora, graças aos golos do médio polaco Kamil Grosiki e do avançado Ousmane Dembele, aos 15, resultado com que se chegou ao intervalo.

Na segunda parte, o Reims, 17.º classificado, ainda reentrou na discussão do resultado com o golo do médio argelino Aissa Mandi, mas Ousman Dembele aplicou o “xeque-mate” do adversário ao marcar o terceiro golo do Rennes, aos 67 minutos.

Com este triunfo, o Rennes subiu de quinto para terceiro, com 51 pontos, menos 29 do que o líder Paris Saint-Germain e menos quatro do que o segundo classificado, o Mónaco, que perdeu nesta jornada em casa com o Bordéus, por 2-1.

O Rennes beneficiou também da derrota do Nice, que era terceiro na tabela, no Parque dos Príncipes, por 4-1, mas pode ser ultrapassado no domingo pelo Lyon, que é quinto classificado, caso este vença no terreno do Lorient.

Nos restantes jogos de hoje, o Troyes não foi além de um ‘nulo’ na receção ao Angers, o Montpellier foi a Guingamp empatar a dois golos, o Toulouse recebeu e venceu o Caen por 2-0 e o Ajaccio foi surpreendido em casa frente ao Saint-Étienne, por 2-0.