O Lyon foi hoje a Lorient vencer por 3-1, em jogo da 32.ª jornada da Liga francesa de futebol, e subiu ao terceiro lugar da tabela, ameaçando o segundo lugar do Mónaco, treinado pelo português Leonardo Jardim.

A equipa de Anthony Lopes, guarda-redes internacional português, beneficiou das derrotas do Mónaco, que perdeu por 2-1 com o Bordéus no jogo que abriu a jornada, e do Nice, goleado por 4-1 pelo Paris Sain-Germain, para reduzir a diferença para três pontos para a equipa monegasca a seis jornadas do fim da prova.

O Lorient, com Raphael Guerreiro a tempo inteiro, foi a primeira equipa a marcar, aos 36 minutos, pelo avançado ganês Waris Majeed, mas o Lyon respondeu à beira do intervalo, aos 44, por Alexandre Lacazette.

Na segunda parte, a equipa do Lorient quebrou na parte final, com o Lyon a marcar dois golos nessa fase, aos 81 minutos pelo médio argelino Rachid Ghezzal, e aos 84 pelo mesmo Alexandre Lacazette, que bisou.

Nos outros dois jogos hoje disputados, o Nantes, nono classificado, foi surpreendido em casa pelo Lille, 10.º, que triunfou de forma concludente por 3-0, enquanto o Bastia, 12º, fez valer o fator casa para superar o Marselha, 13º, por 2-1.

O Paris Sain-Germain, que já garantiu a revalidação do título, lidera o campeonato com 80 pontos, mais 25 do que o Mónaco, que é segundo, e mais 28 do que o Lyon, que é terceiro.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.