O Olympique Lyon cedeu hoje um empate a um golo em casa frente ao Nice, no jogo que abriu a 34.ª jornada da Liga francesa de futebol, podendo o Mónaco de Leonardo Jardim recuperar o segundo lugar.

A expulsão prematura do jovem Maxwel Cornet, aos 24 minutos, por causa de um 'carrinho' sobre o guarda-redes do Nice, Yoan Cardinale, acabou por dificultar ainda mais a tarefa à equipa da casa, depois desta ter sofrido o primeiro golo aos 18 minutos, pelo avançado do Nice Valére Germain.

Porém, mesmo a jogar em inferioridade numérica, o Lyon logrou o empate a sete minutos do final do tempo regulamentar, por Alexandre Lacazette, minimizando os efeitos de uma derrota caseira quando a luta pelo segundo posto está acesa entre Lyon, Mónaco, Nice, Rennes e Saint-Étienne.

A equipa do Mónaco, orientada pelo treinador português Leonardo Jardim e na qual alinham os internacionais portugueses João Moutinho, Ricardo Carvalho, Fábio Coentrão, Bernardo Silva, Ivan Cavaleiro e Hélder Costa, pode assim isolar-se no segundo lugar – é atual terceiro –, caso vença no domingo na receção ao Marselha, 14.º classificado.

O Paris Saint-Germain, atual líder com 83 pontos, já revalidou o título e recebe no sábado o Caen.