O Mónaco sofreu hoje a derrota mais pesada da temporada, ao ser goleado no terreno do Lyon por 6-1, e falhou o acesso direto à fase de grupos da Liga dos Campeões, no campeonato francês de futebol.

No encontro ‘grande’ da 37.ª e penúltima jornada, com Mónaco e Lyon a entrarem em campo empatados com 62 pontos, a formação de Leonardo Jardim acabou por despedir-se definitivamente do segundo lugar, num encontro em que o guarda-redes Anthony Lopes foi titular na formação da casa, enquanto Ricardo Carvalho, Bernardo Silva e Hélder Costa atuaram pelos forasteiros.

Ricardo Carvalho até fez único golo do Mónaco, aos 41 minutos, numa altura em que a sua equipa já atuava com menos uma unidade, por expulsão de Traore, aos 23, mas a figura do encontro foi Lacazette, que apontou um ‘hat-trick’.

O avançado francês faturou aos oito, 35 e 80 minutos, enquanto Yanga-Mbiwa ‘bisou’, aos 34 e 59, tudo depois do argelino Ghezzal ter aberto a contagem, logo aos três.

Além de já não poder chegar ao segundo lugar, o Mónaco ainda não assegurou o terceiro, que dá acesso à pré-eliminatória da ‘Champions’, já que o Nice está a dois pontos, depois de ter vencido na receção ao Saint-Étienne, por 2-0, com um ‘bis’ de Germain e com Ricardo a titular.

Campeão há largas jornadas, o Paris Saint-Germain foi vencer ao terreno do aflito Ajaccio, por 4-0, com destaque para três golos do uruguaio Edison Cavani. O ‘inevitável’ Zlatan Ibrahimovic apontou o outro e já conta 35.

Na luta pela Liga Europa, o Lille segue no sexto posto, apesar do ‘nulo’ caseiro perante o Guingamp, num jogo em que Rony Lopes e Éder foram titulares.

Já com a manutenção assegurada, o Lorient foi derrotado por 3-0 no campo do Bordéus, com Raphael Guerreiro a ser utilizado na segunda parte pelos forasteiros.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.