O internacional português do Mónaco saiu esta terça-feira em defesa de José Mourinho, e garantiu que as pessoas têm uma ideia errada do ex-treinador do Chelsea quando dizem que o 'Special One' não pode treinar uma equipa mais do que três anos.

"Isso é o que as pessoas dizem. Eu joguei sete anos sob as ordens dele e nunca fiquei aborrecido. Mourinho olha sempre, em primeiro lugar, para as necessidades da equipa e do clube. Tenta perceber se precisas de melhorar", afirmou Ricardo Carvalho em entrevista à France Football.

"Dizem que é um treinador de um ciclo de três anos, mas a verdade é que ele é o mesmo desde o início até ao fim. A pressão e a exigência estão lá sempre. Por detrás de todos os títulos, é alguém que te diz tudo, para o bem ou para o mal. Mas diz-te na cara, e isso, para mim, vale por tudo. Mourinho irá dizer-te para melhorares e não é para te fazer sentir mal em frente aos outros. Ele exige e isso foi muito importante na minha carreira", acrescentou o defesa central que trabalhou com José Mourinho no FC Porto, Chelsea e Real Madrid.