França

30-05-2016 16:32

Antoine Kombouaré é o novo treinador do Guingamp

Técnico de 52 anos encerrou ciclo de três anos no Lens.
Antoine Kombouaré
Foto: AFP or licensors

Antoine Kombouaré

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

Antoine Kombouaré (ex-Lens) é o novo treinador do Guingamp, que terminou a época de 2015/16 na 16.ª posição da I Liga do futebol francês, substituindo no cargo Jocelyn Gourvennec, anunciou hoje o clube.

Kombouaré, de 52 anos, que encerrou um ciclo de três anos com o Lens para ingressar no Guingamp, assinou por três épocas e vai ser apresentado pelo clube gaulês na quarta-feira.

O novo treinador do Guingamp, ex-defesa-central que se notabilizou no Paris Saint-Germain, iniciou a sua carreira como treinador na equipa B do clube parisiense, em 1999.

O treinador orientou, em seguida, o Estrasburgo e o Valenciennes, antes de voltar ao PSG, que conduziu à conquista da Taça de Franca, em 2009/10. A meio da época de 2011/12, foi despedido quando se encontrava a liderar a I Liga.

Antoine Kombouaré, no primeiro ano em que treinou o Lens, promoveu o clube à I Liga, mas problemas financeiros ao longo das épocas seguintes levaram a que voltasse a descer e terminasse em sexto a II Liga do futebol francês.

Kombouaré terá agora a difícil missão de fazer esquecer um dos treinadores mais bem sucedidos da história do Guingamp, Jocelyn Gourvennec, dado como o futuro treinador do Bordéus.

Conteúdo publicado por Sportinforma