O treinador Laurent Blanc abandonou de forma “amigável” o comando técnico do Paris Saint-Germain, ao serviço do qual conquistou três títulos de campeão francês de futebol, em três épocas, anunciou hoje o clube parisiense.

“Num momento em que decidiu imprimir uma nova orientação ao seu grupo de futebol profissional, o clube quer agradecer a Laurent Blanc e manifestar reconhecimento pelo seu trabalho nos últimos três anos”, indica o comunicado do PSG.

O clube parisiense qualificou a separação de “amigável”, mas não deu forneceu detalhes sobre os montantes envolvidos na rescisão do treinador, que a comunicação social francesa diz ascender a 22 milhões de euros.

“A conquista de 11 troféus durante este período (2013-2016) deixará uma marca importante na grande história do Paris Saint-Germain”, observou o clube da capital francesa, que em fevereiro tinha prolongado por mais duas épocas o contrato de Blanc.

O presidente do PSG, Nasser al Khelaifi, explicou que na base da saída de Blanc está a necessidade de “abrir um novo capítulo de desenvolvimento do clube”, mas o treinador francês pode ter pagado o preço dos falhanços sucessivos na Liga dos Campeões, na qual nunca ultrapassou os quartos de final.

A saída de Blanc poderá levar à contratação do espanhol Unai Emery, que anunciou já este mês o abandono do comando técnico do Sevilha, pelo qual venceu as últimas três edições da Liga Europa (2014, 2015 e 2016).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.