De regresso após as férias que se seguiram à histórica conquista do Campeonato da Europa por Portugal - apontou o golo da vitória frente à França - Éder explicou quais as suas metas para a nova temporada. A começar a entrevista ao canal do Lille, porém, o avançado explicou porque não teve "mais férias".

"Porque joguei o Campeonato da Europa, infelizmente para a França. Mas foi soberbo para nós, para Portugal", explicou Éder, bem-humorado. "Estou contente. É magnífico ser campeão da Europa. É soberbo!".

Quanto ao golo histórico no Stade de France, Éder explicou que este foi "magnífico" para a sua carreira: "Estou contente pelo golo, é magnífico para mim e espero marcar também muitos golos pelo Lille".

"Planos para a nova época? É ajudar muito o Lille, marcar muitos golos, terminar bem colocado na classificação do campeonato e, se possível, ganhar uma taça". E de quem será o hipotético golo da vitória na final dessa tal taça? "Do Éder ou de outro jogador, pois o mais importante é sempre a equipa".