Eder nunca mais vai esquecer o jogo da final do Euro 2016. Já em França, onde vai jogar pelo Lille, o avançado português afirmou que ainda tem pena dos adeptos franceses. Em conferência de imprensa, o antigo jogador do SC Braga revelou ainda que o golo decisivo que marcou não mudou a sua forma de jogar.

“O golo na final não muda nada para mim, ainda que seja muito bom a nível de moral. Os meus colegas estão muito felizes por mim e receberam-me muito bem, ainda que continue a sentir pena dos franceses”.

Questionado sobre se pretende utilizar as luvas brancas do festejo do golo em Saint-Denis, Eder afirmou, em tom de brincadeira, que já tem o ‘arsenal’ de luvas preparado para esta temporada.

“Já preparei as minhas luvas brancas para esta época”.

Eder está a preparar mais uma temporada no Lille de França depois de ter sido aclamado como herói nacional por quase todo o povo português. Relembre-se que o avançado de 28 anos marcou o golo decisivo na final do Campeonato da Europa. O tento de Eder rendeu a Portugal a primeira vitória numa grande competição europeia.