França

12-08-2016 22:49

PSG entra a ganhar no terreno do Bastia

O Mónaco não foi além de um empate na estreia, tendo Bernardo Silva feito o golo que evitou o desaire com o Guingamp.
Lawin Kurzawa, do PSG

Kurzawa fez o golo dos parisienses

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

O Paris Saint-Germain (PSG) iniciou hoje a defesa do título francês de futebol ao vencer 1-0 em casa do Bastia, enquanto o Mónaco, de Leonardo Jardim, arrancou com um empate caseiro 2-2 com o Guingamp.

Um golo solitário do lateral-esquerdo Layvin Kurzawa (73) bastou à equipa agora treinada pelo espanhol Unay Emery para vencer um aguerrido Bastia.

Apesar de ter perdido a estrela sueca Zlatan Ibrahimovic para o Manchester United de José Mourinho, o PSG continua a ser claro favorito ao quinto título consecutivo, face à grande diferença de potencial do plantel em relação aos adversários.

Um dos rivais é precisamente o Mónaco, que entrou a empatar em casa com o Guingamp, que chegou ao intervalo a vencer por 2-0, com golos do médio senegalês Moustapha Diallo (29) e do avançado Sloan Privat (37).

Com João Moutinho (entrou aos 80), Bernardo Silva (entrou aos 41) e Ivan Cavaleiro (entrou aos 64) no banco, o conjunto do principado reduziu aos 71, em penálti convertido por Fabinho, e empatou aos 84, em lance confuso concluído por Bernardo Silva.

Conteúdo publicado por Sportinforma