França

21-08-2016 23:49

PSG vence Metz e 'cola-se' a Lyon e Nice no topo

O tetracampeão Paris Saint-Germain venceu hoje o Metz, por 3-0, para a segunda jornada da liga francesa de futebol, e juntou-se ao Lyon e ao Nice no topo da classificação, em que são as únicas equipas com duas vitórias.
PSG festa

PSG festa

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

Ainda a adaptar-se à ausência do sueco Zlatan Ibrahimovic, que se juntou ao treinador português José Mourinho no Manchester United, o PSG venceu com golos do brasileiro Lucas Moura, aos 52 minutos, de Layvin Kurzawa, aos 67, e do italiano Marco Verratti, aos 90+4.

O Marselha, afastado há algumas épocas dos tempos áureos, e que fazem da equipa a segunda com mais títulos gauleses (9), perdeu em casa do Guingamp, por 2-1, num jogo em que o central português Rolando não chegou a sair do banco.

O Guingamp marcou cedo por Yannis Salibur, logo no primeiro minuto de jogo, e Jeremy Sorbon elevou para 2-0, aos 58. O Marselha ainda reduziu por Florian Thauvin, aos 78 minutos.

O Saint-Étienne também venceu na receção ao Montpellier, por 3-1, no Stade Geoffery-Guichard, recuperando de uma desvantagem provocada pelo golo de Steve Mounié, aos 23 minutos.

Kevin Monnet-Paquet, aos 47 minutos, empatou para o Saint-Étienne, antes de Dylan Saint-Louis, aos 50, e de o esloveno Robert Beric, aos 85, sentenciaram o encontro a favor da equipa da casa.

Concluída a segunda jornada da Liga francesa, apenas três equipas somam por vitórias os dois jogos realizados: Lyon (1.º), Paris Saint-Germain (2.º) e Nice (3.º), pelo que lideram isoladas com seis pontos.

Conteúdo publicado por Sportinforma