Liga francesa

27-08-2016 21:50

Nice empata com Lille e perde oportunidade de liderar isolado

O Nice reparte, com sete pontos, o comando com o Guingamp, que foi vencer, por 2-0, ao terreno do Nancy, com golos de Diallo (59) e Giresse (79).
Lille vs Nice
Foto: DENIS CHARLET

Jogo entre o Lille e o Nice

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

O Nice, que hoje empatou em casa com o Lille, perdeu a oportunidade de se isolar, provisoriamente, no comando da liga francesa de futebol, à passagem da terceira jornada da prova.

A equipa da casa, com Ricardo Pereira entre os titulares, adiantou-se no marcador logo aos três minutos, por Koziello, mas os visitantes, com o campeão europeu Éder no ‘onze’ inicial, empataram aos 27, com um tento de Béria.

O Nice reparte, com sete pontos, o comando com o Guingamp, que foi vencer, por 2-0, ao terreno do Nancy, com golos de Diallo (59) e Giresse (79).

Noutra partida hoje realizada, o Lyon, com o internacional português Anthony Lopes na baliza, sofreu hoje a primeira derrota na liga, batido no terreno do recém-promovido Dijon, por 4-2.

Os visitantes estiveram na frente do marcador por duas vezes, ainda no primeiro tempo, graças aos golos de Tolisso (20) e Lazazette (37), mas Sammaritano (24 minutos, de grande penalidade), Júlio Tavares (45+1), Bahamboula (73) e Lees Melou (88) ‘selaram’ a expressiva vitória da equipa que na época anterior militava na ‘Ligue 2’.

O Rennes, por quem alinhou Pedro Mendes (cartão amarelo aos 59), empatou a uma bola no terreno do Montpellier, enquanto Caen e Metz venceram, ambos por 2-0, na receção ao Bastia e Angers, respetivamente.

A jornada prossegue domingo, nomeadamente com a receção do Mónaco ao Paris Saint-Germain, equipa que, caso vença os comandados de Leonardo Jardim, poderá isolar-se na liderança da prova.

Conteúdo publicado por Sportinforma