Futebol/França

07-09-2016 13:58

Estádio onde Platini começou a jogar vai ser demolido

Entre 2018 e 2019, o estádio onde Platini, com 11 anos, alinhou pela primeira vez pelo AS Joeuf, será transformado num parque.
Estádio onde Platini começou a jogar, em Jouef
Foto: JEAN-CHRISTOPHE VERHAEGEN / AFP

Estádio onde Platini começou a jogar, em Jouef, numa fotografia captada a 05 de setembro de 2016

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

O estádio de Joeuf, em França, onde Michel Platini, ex-presidente da UEFA, iniciou a sua carreira como futebolista, está prestes a ser demolido, divulgou hoje a agência AFP.

Face ao seu estado de degradação, André Corzani, autarca da vila de Joeuf, inclui o estádio num plano de reabilitação da cidade.

Entre 2018 e 2019, o estádio onde Platini, com 11 anos, alinhou pela primeira vez pelo AS Joeuf, será transformado num parque.

O francês Michel Platini jogava a meio campo e foi considerado um dos melhores jogadores franceses de sempre.

Em 2007 assumiu a presidência da UEFA. Este ano, apresentou a demissão, depois de o Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) o suspender por quatro anos de todas as a atividade ligadas ao futebol.

O antigo capitão da seleção francesa tinha sido inicialmente suspenso por oito anos na sequência da divulgação pública de um pagamento de cerca de dois milhões de francos suíços que recebeu do então presidente da FIFA, com base num contrato oral firmado com Joseph Blatter, configurando um conflito de interesses.

Conteúdo publicado por Sportinforma