França

10-09-2016 21:05

Mónaco goleia e isola-se na liderança

A equipa monegasca contou esta noite com os contributos de Bernardo Silva e João Moutinho.
Leonardo Jardim
Foto: FABRICE COFFRINI

Leonardo Jardim, técnico do Mónaco

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

O Mónaco, de Leonardo Jardim, isolou-se hoje no comando da Liga francesa de futebol, com um triunfo por 4-1 em casa do Lille, à quarta jornada.

Com Bernardo Silva no ‘onze’ e João Moutinho a substituí-lo aos 62 minutos, o conjunto do principado triunfou com tentos de Djibril Sidibé (02), do maliano Adama Traoré (17), do brasileiro Fabinho (47) e do polaco Kamil Glik (71), ‘contrariados’ pelo de honra de Palmieri (90).

Os monegascos somam, assim, 10 pontos, mais um do que o Bordéus, dois do que o Guingamp e três do que o Paris Saint-Germain e o Nice, que ainda o pode igualar, pois domingo recebe o Marselha.

O Guingamp podia somar os mesmos 10 pontos, mas cedeu empate caseiro 1-1 com o Montpellier, que se adiantou pelo médio Morgan Sanson (10), mas viu o também médio Marcus Coco (36) protagonizar a igualdade final.

O Bordéus surpreendeum ao vencer por 3-1 na visita ao Lyon do campeão da Europa Anthony Lopes, que se adiantou no marcador com o prematuro golo do jovem avançado Aldo Kalulu (dois minutos), mas viu o Bordéus iniciar a recuperação com tento do avançado brasileiro Malcom (33).

A expulsão do médio Maxime Gonalons (67 minutos) fez ruir a estratégia do Lyon, que, com 10, sofreu golos do defesa Grégory Sertic (71) e do avançado Jérémy Ménez (90).

O Nancy venceu 2-0 em casa do Lorient, o Bastia ganhou 2-1 ao Toulouse e o Angers 3-1 ao Dijon.

O tetracampeão Paris Saint-Germain abriu a ronda sexta-feira com empate caseiro 1-1 com o Saint Étiènne, que o coloca com apenas sete pontos em 12 possíveis.

Conteúdo publicado por Sportinforma