Fréderic Antonetti quer tirar mais rendimento de Éder. O treinador do Lille afirmou que o avançado português não está bem psicologicamente e que precisa de se concentrar no futebol. As palavras do treinador do emblema francês surgem depois de o jogador ter ficado em branco nos últimos sete jogos. De acordo com o técnico, o internacional português tem de esquecer o Euro 2016.

“Ele foi o jogador que permitiu a Portugal ganhar o seu primeiro troféu da sua história. Foi, por isso, muito solicitado pela comunicação social mas é importante que ele se concentre novamente no futebol. Ele tem de digerir o Europeu . Tem de reencontrar o guerreiro. Não está a dar o seu melhor porque está cansado psicologicamente”.

Apesar das palavras, Fréderic Antonetti não pretende criticar Éder. O treinador do Lille afirmou que toda esta situação é derivada da falta de descanso. O francês afirmou que, se pudesse, teria mandado o jogador de férias durante duas semanas.

“Não devia tê-lo deixado voltar apensa 15 dias depois do Euro. Ele quis dar-nos uma ajuda para a pré-eliminatória da Liga Europa e aceitei. Se fosse hoje ter-lhe-ia dado mais duas semanas de férias”, confessou.

Éder confirmou a sua presença no Lille ainda no Campeonato da Europa. Depois de ter subido aos céus com Portugal no Euro2016, o avançado regressou ao futebol francês. Esta temporada não está a começar bem para o internacional português que está sem marcar há sete jogos (nove a contar com a seleção portuguesa).

O ‘jejum’ de Éder pode acabar já esta terça feira na liga francesa. O ponta de lança vai ser titular frente ao Toulousse na Liga Francesa.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.