Liga francesa

21-09-2016 22:26

Marselha perde com Rennes 3-2

Rennes encerra sexta jornada da 'Ligue 1' a vencer Marselha por 3-2.
Yoann Gourcuff celebra a vitória do Rennes sobre o Marselha com Sio
Foto: DAMIEN MEYER / AFP

Yoann Gourcuff celebra a vitória do Rennes sobre o Marselha com Sio

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

O Rennes, no qual alinha o português Pedro Mendes, venceu hoje o Marselha por 3-2, em jogo da sexta jornada da liga francesa de futebol.

A equipa da casa adiantou-se no marcador aos 41 minutos, golo do costa-marfinense Giovanni Sio, mas o Marselha, do português Rolando (que não entrou em campo), virou o resultado por intermédio do senegalês Bafetimbi Gomis, primeiro através da marcação de uma grande penalidade, aos 44 minutos, depois com uma boa sequência a uma assistência, aos 50 minutos, do camaronês Clinton N´Jie.

Já no final da partida, o Rennes inverteu a desvantagem em dois minutos: Kamil Grosiki converteu uma grande penalidade, aos 86 minutos, e, aos 88, Adrien Hunou fechou a contagem.

Antes, o Mónaco, treinado pelo português Leonardo Jardim, foi goleado por 4-0 pelo Nice, descendo à terceira posição do campeonato francês de futebol.

Com João Moutinho e Bernardo Silva em campo, a equipa do principado viu-se em desvantagem logo aos 17 minutos, golo de Paul Baysse, assistido pelo costa-marfinense Jean Seri.

O atacante Mario Balotelli, que chegou ao Nice na presente temporada, proveniente do Liverpool, voltou a bisar pelo Nice (já tinha marcado por duas vezes na sua estreia pelo clube francês, frente ao Marselha), aos 30 e 68 minutos, no segundo assistido pelo defesa português Ricardo Pereira.

O atacante francês Alassane Plea fechou a contagem do jogo, marcando aos 86 minutos.

Com a folgada vitória de hoje, o Nice assumiu a liderança isolada da liga francesa de futebol, com mais um ponto do que Paris Saint-Germain e Mónaco.

Conteúdo publicado por Sportinforma