O futebolista Serge Aurier, do Paris Saint-Germain, foi hoje condenado a dois meses de prisão por agredir um polícia, uma decisão da qual o advogado do jogador admitiu recorrer para evitar prisão imediata.

Em maio, o lateral esquerdo, de 23 anos, envolveu-se num conflito com um polícia, à saída de uma discoteca no centro de Paris.

Os agentes afirmaram que, quando o interceptaram, o jogador recusou-se a parar o carro que conduzia e quando foi obrigado a sair do veículo foi violento, atacando um deles com o cotovelo. Aurier confirmou que houve um conflito com um dos agentes, mas que foi atacado em primeiro lugar.

Além da +pena de prisão, o Tribunal de Paris condenou ainda o internacional do Costa do Marfim a pagar 600 euros por perdas e danos e 1.500 euros de custas judiciais.

No entanto, o tribunal não impôs qualquer ordem de prisão imediata permitindo que Aurier permaneça em liberdade se apresentar recurso, facto que o advogado do jogador confirmou.

Desta forma, o defesa poderá jogar pelo PSG, na partida de quarta- feira, contra o Ludogorets, na Bulgária, a contar para a fase de grupos da Liga dos Campeões.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.