O Toulouse, quarto classificado da Liga, sofreu hoje para impor-se ao Auxerre, da segunda divisão, por 1-0, e assim avançar para os oitavos de final da Taça da Liga francesa de futebol.

O golo de Christopher, aos 53 minutos, bastou para o mais bem posicionado dos emblemas que hoje foram a jogo carimbar o acesso aos oitavos de final, fase em que também já está o Marselha.

Os marselheses conquistaram o primeiro triunfo sob a batuta do novo treinador, o francês Rudi García, frente ao Clermont Foot, do segundo escalão, por 2-1: Zinedine Machach fez o primeiro golo dos visitantes, aos 45 minutos, com a equipa da casa a empatar através de Fabien Centonze, aos 52.

Foi Bafetimbi Gomis, aos 68 minutos, quem garantiu o apuramento do Marselha para os oitavos de final.

Nos dois duelos entre equipas da ‘Ligue 1’, o Nancy venceu o Caen por 4-2 e o Rennes bateu o Lorient por 3-2, com um golo do brasileiro Pedro Henrique, aos 96 minutos.

Nos outros jogos dos 16 avos da Taça da Liga francesa, o Bordéus derrotou o Chateauroux, da terceira divisão francesa, por 2-0, enquanto o Metz só superou o Paris FC nas grandes penalidades (7-6), depois de um empate a um no final do tempo regulamentar.

Também o Sochaux precisou das grandes penalidades (5-4) para bater o Dijon, depois de um empate 1-1, assim como o Guingamp, que se impôs ao Bastia por 4-3 (1-1 no tempo regulamentar).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.