Futebol / França

27-11-2016 22:50

Paris Saint-Germain vence em Lyon e cola-se ao Mónaco

O campeão francês venceu o encontro da 14ª jornada por 2-1.
Edinson Cavani
Foto: JEFF PACHOUD / AFP

Edinson Cavani festeja um golo pelo PSG.

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

O campeão Paris Saint-Germain venceu este domingo em casa do Lyon, por 2-1, para a 14.ª jornada da Liga francesa de futebol, e ‘colou-se’ ao Mónaco na perseguição ao líder Nice, que cedeu um empate 1-1 frente ao Bastia.

O uruguaio Edinson Cavani foi o autor dos dois golos do PSG, aos 30 minutos, na transformação de uma grande penalidade, e aos 81. Mathieu Valbuena marcou aos 48 minutos para o Lyon, do guarda-redes português Anthony Lopes.

A equipa parisiense, que tal como o Lyon vinha de uma série vitoriosa de três triunfos consecutivos, não desperdiçou a oportunidade de encurtar a distância para o líder Nice, que soma 33 pontos, apenas mais um do que Mónaco e PSG.

O Nice empatou em casa 1-1 com o surpreendente Bastia, mas, mesmo assim, recuperou a liderança da Liga gaulesa entregue provisoriamente desde sábado ao Mónaco de Leonardo Jardim.

Alassane Plea marcou para o Nice aos 11 minutos (1-0), mas Enzo Crivelli, aos 60, empatou para o Bastia (1-1), que impôs ao atual líder o seu terceiro empate na Liga gaulesa, obrigando-o a ceder terreno para os mais diretos opositores.

O Mónaco, que sábado goleou o Marselha, por 4-0, e tinha assumido a liderança provisória, está agora a um ponto do Nice, tal como o Paris Saint-Germain.

O Saint-Étienne venceu em casa do Angers, por 2-1, recuperando com golos do guineense Florentin Pogba, aos 39 minutos, e do marroquino Oussama Tannane, aos 77, a desvantagem imposta pelo golo do costa-marfinense Nicolas Pepe, aos 18.

Conteúdo publicado por Sportinforma