Liga Francesa

29-11-2016 23:05

Mónaco empata e perde oportunidade de se isolar na liderança

O Mónaco juntou-se ao Nice na liderança, com 33 pontos, mas a equipa do sul de França desloca-se na quarta-feira ao terreno do Guingamp e, caso vença, reassume o primeiro lugar isolado.
Radamel Falcao cumprimenta Leonardo Jardim
Foto: VALERY HACHE / AFP

Radamel Falcao cumprimenta Leonardo Jardim

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

O Mónaco desperdiçou hoje a oportunidade de se isolar provisoriamente na liga francesa de futebol, ao empatar a um golo em Dijon, em jogo da 15.ª jornada.

A equipa orientada pelo treinador português Leonardo Jardim esteve em vantagem desde o minuto 17, altura em que o avançado argentino Guido Carrillo abriu o marcador, e parecia ter o jogo controlado, mas permitiu o empate a três minutos do fim do tempo regulamentar, pelo médio do Dijon, Frederic Sammaritano.

Com este empate, o Mónaco juntou-se ao Nice na liderança, com 33 pontos, mas a equipa do sul de França desloca-se na quarta-feira ao terreno do Guingamp e, caso vença, reassume o primeiro lugar isolado.

Por outro lado, o Mónaco pode ainda ser alcançado ou ultrapassado na tabela classificativa pelo Paris Saint-Germain, que soma 32 pontos e recebe na quarta-feira o Angers.

Pela formação monegasca alinharam durante os 90 minutos os internacionais portugueses João Moutinho e Bernardo Silva.

Noutro jogo hoje disputado da 15.ª jornada, o Lille venceu na receção ao Caen por 4-2, tendo o golo que abriu o caminho à vitória sido marcado aos 13 minutos pelo internacional português Éder, que se lesionou pouco depois e foi substituído por Nicolas De Preville, aos 20.

Pelo Lille alinhou também durante os 90 minutos o internacional sub-21 português Ronny Lopes, autor do quarto golo, aos 65, e de uma assistência para o segundo, aos 24, marcado pelo avançado tunisino Naim Sliti.

Este triunfo permitiu ao Lille deixar, provisoriamente, o penúltimo lugar e subir ao 15.º, com 14 pontos, os mesmos do Caen, seu adversário de hoje, que é 16.º.

Ainda a contar para a 15.ª jornada, o Lorient, lanterna-vermelha da liga francesa, recebeu e venceu hoje o Rennes, quarto classificado, por 2-1, o que não foi suficiente para retirar a equipa do último lugar, no qual se encontra com 11 pontos.

Com esta derrota algo surpreendente, o Rennes, que soma 24 pontos, arrisca-se a perder o quarto lugar para os mais diretos perseguidores, o Guingamp e o Bordéus, que têm menos um, e para o Lyon, com 22, e o Saint-Étienne, com 21.

Conteúdo publicado por Sportinforma