O Paris Saint-Germain, campeão francês de futebol em título, sofreu hoje uma pesada derrota em Monpellier (3-0) e pode cair para terceiro da classificação, se o Mónaco ganhar na receção ao Bastia.

Sem sofrer derrotas há 12 jogos, o Paris SG desiludiu em toda a linha em Montpellier, quando podia ascender provisoriamente à liderança da prova, e arrisca-se a ficar também mais longe do Nice, que no domingo recebe o Toulouse.

Após este jogo, da 16.ª jornada, o Nice comanda com 36 pontos, os parisienses continuam com 35 e o Mónaco continua 'na corrida', com 33 pontos. O quarto, já distante, é o Lyon, com 25 pontos.

Quanto ao Montpellier, está na zona intermédia da competição - sobe a 10.º, com 19 pontos.

No estádio La Mosson, o Montpellier foi sempre a equipa mais empenhada e chegou ao intervalo a ganhar por 1-0, golo de Paul Lasne aos 42 minutos. Na segunda parte, averbou mais dois golos, através de Ellyes Shhiri (48) e do argelino Riad Boudebouz (80), ambos a passe de Morgan Sansom.

O Paris SG volta a jogar terça-feira, na última ronda da fase de grupos da Liga dos Campeões. Recebe o Ludogorets e não precisa de pontuar para se apurar, mas em caso de vitória ganha o grupo, deixando o Arsenal - também já qualificado - no segundo lugar.