O guarda-redes internacional português Anthony Lopes sofreu "perda de audição temporária" depois de ter sido atingido por um petardo na deslocação do Lyon ao terreno do Metz, no sábado, em jogo da liga francesa de futebol.

“Os tímpanos de Anthony Lopes não sofreram lesões (...), mas os médicos diagnosticaram perda de audição temporária nos dois ouvidos”, indica o clube de Lyon, em comunicado, acrescentando ter sido prescrita ao jogador português uma “incapacidade temporária de trabalho”.

O Lyon indicou ainda que Anthony Lopes será submetido a um tratamento de “várias semanas”, sem especificar por quanto tempo o jogador ficará afastado dos relvados.

O incidente aconteceu aos 31 minutos de jogo, logo depois de o Metz ter chegado à vantagem, com o golo de Gauthier Hein (29 minutos).

Anthony Lopes foi afetado por um dos petardos, que caiu mesmo ao seu lado, e foi assistido no local pelos médicos da sua equipa, após o que o árbitro, Lionel Jaffredo, decidiu interromper o encontro, que, ao não ser retomado em 45 minutos, ficou automaticamente suspenso.