Apesar de ter estado em vantagem desde os 43 minutos, depois de um golo de Alassane Plea, o Nice, que comanda a liga com mais dois pontos que o Mónaco, treinado pelo português Leonardo Jardim, acabou por ser afastado na sequência dos golos de Jeremie Aliadière (71) e Walid Mesloub (76).

Num outro duelo entre equipas da liga principal o Marselha afastou o Toulouse ao vencer por 2-1, após prolongamento, depois de um empate a uma bola no tempo regulamentar.

O Bordéus e o Metz fizeram valer o estatuto de equipas do escalão principal, impondo-se Clermont Foot (1-0) e ao Lens (2-0), respetivamente.

Em confrontos com equipas amadoras, o Saint-Étienne venceu, por 4-1, no terreno do Croix, o Angers triunfou no terreno do Grandville (2-1) e o Rennes goleou, por 6-0, na visita ao Biarritz.

Ainda hoje, Lyon e Montpellier, ambos da liga principal, decidem a passagem à fase seguinte da prova, na qual já garantiu presença o tetracampeão Paris Saint-Germain, igualmente detentor do troféu, que no sábado goleou o Bastia por 7-0.