O internacional holandês Memphis Depay, descartado pelo treinador José Mourinho no Manchester United, assinou pelo Lyon, anunciou hoje o clube francês de futebol.

O médio, de 22 anos, vai ser apresentado ainda hoje na academia do clube, que não revelou ainda mais pormenores sobre o acordo.

No entanto, em declarações à rádio RMC Sport, o presidente do Lyon, Jean-Michel Aulas, falou de uma verba de 16,5 milhões de euros (ME), “mais oito ME por objetivos”, justificando valor pelo facto de a contratação de Depay ser “um sonho” para o clube francês.

“Ele [Memphis Depay] corresponde tipicamente ao jogador que procuramos”, disse o dirigente.

A chegada de Depay ao Lyon também vem colmatar a ausência de Rachid Ghezzal, a representar a seleção argelina na Taça das Nações Africanas (CAN2017), no Gabão.

Depay, com 27 internacionalizações e cinco golos marcados pela seleção holandesa, foi formado no PSV Eindhoven, clube que representou como profissional entre 2011 e 2015.

Em 2015, foi contratado pelo Manchester United, quando ainda era treinado pelo também holandês Louis van Gaal, a troco de 30 ME e por quatro épocas.

Ao fim de 20 jornadas da Liga francesa, o Lyon, com menos um jogo, ocupa o quarto lugar, com 34 pontos, a oito pontos do terceiro, o Paris Saint-Germain, e a 11 de Mónaco, treinador por Leonardo Jardim, e Nice.