Franck Passi é o novo treinador do Lille, dos futebolistas portugueses Eder, Rony Lopes e Xeka, sucedendo a Patrick Collot, que em novembro de 2016 rendeu interinamente Fédéric Antonetti, confirmou hoje o presidente do clube francês, Gerard Lopez.

"Franck Passi vai substituir Patrick Collot, numa decisão que se enquadra numa estratégia mais alargada”, disse Gerard Lopez à agência noticiosa AFP, após o Lille ter somado a terceira derrota consecutiva frente ao Angers (2-1).

O treinador Franck Passi, de 50 anos, deixou o comando técnico do Marselha em outubro de 2016, tendo sido substituído por Rudi Garcia, e é a aposta de Gerard Lopez para travar os rumores que davam conta da hipótese Marcelo Bielsa.

Patrick Collot, de 49 anos, foi nomeado em 22 de novembro de 2016 como treinador interino, após a demissão de Frédéric Antonetti, e em 26 de janeiro tinha anunciado que permaneceria até ao final da época se os resultados fossem positivos.

Na altura, o Lille ocupava a 14.ª posição da I liga gaulesa, mas presentemente está no 17.º posto, com 26 pontos nos 25 jogos realizados, sendo o primeiro clube acima da linha de despromoção, com um ponto de vantagem sobre o Caen.