O internacional francês Lassana Diarra rescindiu “por mútuo acordo” e com efeitos imediatos o contrato que o ligava ao Marselha, anunciou hoje o clube francês de futebol.

O médio, de 31 anos, ingressou no Marselha na época 2015/2016, mas foi pouco utilizado pelo clube francês, pelo que o abandono do emblema francês era esperado.

Diarra tem conhecido fora dos relvados um percurso conturbado, desde que, em 2014, um ano depois de ter ingressado no clube, decidiu unilateralmente rescindir o contrato de quatro anos que o ligava ao Lokomotiv Moscovo, devido ao súbito decréscimo do seu salário.

O clube russo queixou-se à FIFA, que determinou uma indemnização de 10 milhões de euros e 15 meses de suspensão.

Já em janeiro deste ano, a justiça belga condenou a FIFA e a federação de futebol do país a indemnizar Diarra, por terem impedido o médio de assinar pelo Charleroi em 2015, alegadamente por estar em litígio com o clube russo.

A justiça belga considerou que, em fevereiro de 2015, a FIFA e a federação não respeitaram o direito de liberdade de movimento de trabalhadores na União Europeia, mesmo que na altura o médio gaulês ainda tivesse ligação ao Lokomotiv de Moscovo.

Diarra passou ainda por clubes como Chelsea, Arsenal e Real Madrid.