O avançado Préjuce Nakoulma, que alinhava nos turcos do Kayserisport, assumiu hoje estar “muito satisfeito” por ingressar no Nantes, clube da Liga francesa de futebol treinado por Sérgio Conceição, assinalando “um passo em frente” na sua carreira.

Préjuce Nakoulma, de 29 anos, que integrou a seleção do Burkina Faso que terminou a Taça das Nações Africanas de 2017 (CAN2017) no terceiro lugar, sob o comando de Paulo Duarte, justificou o ligeiro atraso na chegada ao clube francês com o facto de ter estado doente.

“Tenho pressa de treinar, de jogar e de sentir os adeptos do Nantes”, adiantou Préjuce Nakoulma, que recusou “prometer marcar 20 golos, como é costume aos avançados, mas contribuir para o coletivo e lutar pela vitória jogo a jogo”.

O jogador viu no domingo a vitória sobre o Marselha, por 3-2, e considerou que o Nantes, que também recebeu a chegada do português Sérgio Oliveira (ex-FC Porto), “foi dez vezes superior, demonstrando um futebol agressivo e que sabe jogar e ganhar”.

O treinador Sérgio Conceição, que tem liderado o Nantes na sua ascensão na tabela classificativa da Liga francesa, manifestou-se agradado com a contratação de Nakoulma, que acompanhou atentamente durante a CAN2017.

“É um jogador rápido, que pode fazer a diferença em determinados jogos, como foi o caso do triunfo sobre o Marselha”, referiu o treinador português, considerando que o jogador “não terá dificuldade de integração no excelente grupo de trabalho”.

Sérgio Conceição elogiou a “atitude positiva” e a “mentalidade trabalhadora” de Nakoulma, que envergará a camisola número 22.

“Eu jogo em qualquer posição na frente. Jogo onde o treinador quiser”, disse Nakoulma, acrescentando que “há muito que esperava e sonhava com este salto” na sua carreira, que constitui “uma oportunidade para ir mais longe”.

O Nantes segue no 12.º lugar da Liga gaulesa, com os mesmos 29 pontos do Montpellier (11.º), que é liderada pelo Mónaco, com 58 pontos, treinado por Leonardo Jardim, com três pontos de vantagem sobre o campeão Paris Saint-Germain.