Bernardo Silva tem sido um dos destaques da Liga Francesa e as suas exibições têm atraído o interesse de vários 'tubarões' europeus. O médio ex-Benfica tem trabalhado no duro e foi o seu colega de equipa, João Moutinho, a confiar que o jovem português poderá chegar ao nível dos melhores do mundo.

"Quando o Bernardo chegou, disse de imediato que era um bom jogador, mas que tinha que continuar a trabalhar. É foi isso mesmo que ele fez. As duas últimas temporadas foram boas, mas nesta ele destacou-se. Messi, Eusébio, Cristiano Ronaldo, Maradona, Pelé… São jogadores que estão e permanecerão na história do futebol. Espero e acredito que o Bernardo possa aproximar-se deste nível", afirmou Moutinho, numa entrevista ao site oficial do Mónaco, numa antevisão ao jogo frente ao Manchester City, na primeira-mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.

O médio português falou sobre o encontro, onde vai reencontrar os antigos colegas de equipa do FC Porto, Nicolás Otamendi e Fernando.

"O Fernando é um amigo, assim como Otamendi, mas no decorrer do jogo não vai ser esse o caso. Todos queremos ganhar o jogo. Vou dar o meu máximo para o Monaco avançar para a próxima ronda da Champions", referiu o internacional português.

Bernardo Silva chegou ao Mónaco na temporada 2014/2015. Ao serviço do clube monegasco, tem 126 partidas disputadas e marcou 26 golos. João Moutinho, por sua vez, está no clube do Principado desde 2013/2014. Esta época conta 32 jogos disputados e dois golos marcados.