O Paris Saint-Germain (PSG) venceu hoje o Lyon por 2-1 e manteve assim em três pontos o atraso na Liga francesa de futebol para o Mónaco de Leonardo Jardim, à 30.ª jornada.

Com Anthony Lopes na baliza, o Lyon, que manteve o quarto lugar, até se adiantou cedo no marcador, num canto na esquerda que teve um primeiro desvio de cabeça para o segundo poste onde surgiu Lacazette a encostar para golo, aos 6 minutos.

O tetracampeão PSG não se intimidou e empatou, aos 34, em lance de envolvimento concluído por Rabiot, poucos minutos antes do alemão Julien Draxler concluir um lance ao primeiro toque no que resultou na reviravolta, aos 40.

Com o triunfo, o PSG soma agora 68 pontos, menos três do que o Mónaco, que horas antes continuou a saga goleador, ao vencer fora o Caen por 3-0, com João Moutinho a titular e Bernardo Silva a entrar apenas aos 82 minutos.

Dias depois de afastar o Manchester City na Liga dos Campeões, o conjunto orientado pelo técnico português deslocou-se a casa do 16.º classificado para nova demonstração de poderio, que resultou em golo madrugador do jovem Mbappe, aos 13 minutos.

O jogador de 18 anos, chamado pela primeira vez principal francesa no decorrer da semana, voltou a marcar, aos 81, a cruzamento de João Moutinho, para 3-0 final. Fabinho, aos 49, tinha marcado o segundo de grande penalidade.

Os monegascos têm um registo de 87 golos marcados (em 30 jogos), seguidos a longa distância na eficácia pelos rivais desta noite, PSG e Lyon, com 60.

No outro jogo, o Saint-Étiènne valeu-se um golo solitário de Jordan Veretout (77) para se aproximar do quinto lugar de Marselha, que empatou, e Bordéus, que somam mais dois pontos (46-44).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.