Foi contratado pelo Benfica na época passada mas ainda não conseguiu ter uma oportunidade nas 'águias', mas está a fazer por isso. Marçal está emprestado ao En Avant de Guigamp, da Ligue 1 e tem sido um dos destaques da Liga Francesa.

Em entrevista ao portal francês Foot Mercato, o jogador confirmou que deve regressar ao clube da Luz, visto que o clube francês não tem opção de compra no acordo de empréstimo que fez com os 'encarnados'.

"Estou concentrado na posição e no progresso da equipa [Guigamp], no meu progresso pessoal, do que no meu regresso. Estou emprestado pelo Benfica e o Guigamp não tem opção de comprpa. Irei voltar provavelmente a Lisboa. Mas ainda é cedo para falar disso. Veremos o que se pode passar no mercado, tem muitos movimentos. A posição de laterl esquerdo é muito procurada no mercado. Estou a fazer uma boa época em França e espero fazer melhor na próxima temporada. Ainda não sei para onde vou, onde vou jogar. Vou voltar para o Benfica e depois veremos. Estou plenamente concentrado no Guigamp", referiu o jogador.

Marçal tem sido um dos destaques da equipa francesa, conseguido seis assistências em 25 partidas, contribuindo para que a equipa ocupe o 10º posto da Ligue 1.