Liga francesa

31-03-2017 17:17

Pauleta: "Gonçalo Guedes precisa de ter paciência"

Antigo avançado do PSG incentiva o jovem a trabalhar cada vez mais para conquistar o seu espaço na equipa.
Lucas Moura e Gonçalo Guedes
Foto: FRANCK FIFE / AFP

Lucas Moura e Gonçalo Guedes

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Pedro Pauleta, antiga glória do PSG, considera que Gonçalo Guedes deve ter paciência e esperar pela oportunidade de se afirmar no plantel de Unai Emery.

O antigo jogador do Benfica ainda só cumpriu cinco partidas no emblema parisiense, tendo sido titular em dois encontros e suplente utilizado noutros três, perfazendo um total de 201 minutos em campo. Pauleta incentiva o jogador a trabalhar diariamente para conseguir conquistar o seu lugar na equipa.

"Ele necessita de ter paciência, pois o Paris Saint-Germain é um clube de grande qualidade e o seu plantel tem jogadores de elevada craveira. É ainda muito novo e precisa de continuar a acreditar no seu valor. Há que ser paciente e continuar a trabalhar", observou o antigo internacional português ao jornal Record.

"Conheço-o das seleções jovens e sei que é um jovem muito trabalhador. Isso deixa-me tranquilo. Se continuar a trabalhar, há de acabar por ter as suas oportunidades. O contrato dele é válido até 2021, precisamente por o PSG considerar que ele tem um enorme valor. No fundo, é uma aposta a médio ou longo prazo. Espero que triunfe no PSG, tal como vem sucedendo com Bernardo e Moutinho no Mónaco", acrescentou.

Conteúdo publicado por Sportinforma