Liga francesa

02-04-2017 23:30

Nice volta a aproximar-se do pelotão da frente

Nice vence Bordéus e aproxima-se provisoriamente do líder Mónaco e ao 'vice' PSG.
‘Bis’ de Le Bihan dá a vitória ao Nice
Foto: AFP or licensors

Nice venceu o Bordéus

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

O Nice, do português Ricardo Pereira, venceu hoje por 2-1 o Bordéus, para a 31.ª jornada da liga francesa de futebol, liderada pelo Mónaco, de Leonardo Jardim, com dois pontos de vantagem sobre o campeão Paris Saint-Germain.

O Bordéus chegou à vantagem por Gaetan Laborda, aos 09 minutos, mas o Nice, com Ricardo Pereira a titular, deu a volta com golos do italiano Mario Balotelli, aos 16, na conversão de uma grande penalidade, e de Valentin Eyssenic, aos 27.

O Nice segue na terceira posição da liga gaulesa, com 67 pontos, provisoriamente a quatro do Mónaco, do treinador Leonardo Jardim, e a um do Paris Saint-Germain, que, por terem disputado a final da Taça da Liga, que os parisienses ergueram, viram os jogos da jornada adiados.

O Nantes, do treinador português Sérgio Conceição e de Sérgio Oliveira, que entrou aos 65 minutos, venceu em casa o Angers, por 2-1, com dois golos de Préjuce Nakoulma, aos 48 e 54 minutos. O Angers reduziu pelo senegalês Famara Diedhiou, aos 55 minutos.

A equipa liderada por Sérgio Conceição ascendeu ao nono lugar, com os mesmos 41 pontos do Guingamp, oitavo colocado, e com mais um do que Toulouse e Rennes, respetivamente 10.º e 11.º classificados.

O Lyon, do guarda-redes português Anthony Lopes, empatou 1-1 na casa do Rennes, de Afonso Figueiredo, apesar de ter estado a vencer, com um golo de Maxwell Cornet, aos 52 minutos. O congolês Ndombe Mubele saiu do banco para empatar aos 81 minutos.

Com o ponto conquistado, o Lyon manteve o quarto lugar, agora com 51 pontos – a 20 do líder Mónaco -, e menos um jogo, enquanto o Rennes, com 40, caiu para 11.º, com mais um do que o Angers, 12.º colocado, com 39.

Na luta pela fuga aos lugares de despromoção, o Lorient venceu em casa o Caen, por 1-0, com um golo do camaronês Benjamin Moukandjo, aos 29 minutos, tendo ambas as equipas terminado o jogo com 10, devido às expulsões de Bellugou, aos 49, e Damien da Silva, aos 81.

O Lorient, subiu do 20.º ao 19.º lugar, com 28 pontos, os mesmos de Nancy (18.º) e menos um do que o Dijon (17.º), trocando de posição com o Bastia, que é agora o último posicionado. O Caen é 16.º posicionado, com 32 pontos.

O Toulouse venceu em cada do Montpellier, por 1-0, com um golo de Andy Delort, aos 45 minutos, e ascendeu ao 10.º lugar, com 40 pontos. O Montpellier manteve o mesmo 15.º lugar, com 33 pontos.

Conteúdo publicado por Sportinforma