Liga Francesa

07-04-2017 22:40

Balotelli marca, quatro meses depois, e relança Nice na corrida ao título

O Nice mantém-se na corrida pelo título, somando 70 pontos, a um do líder Mónaco, e dois a mais do que o (PSG), mas quer monegascos quer parisienses têm menos dois jogos.
Mario Balotelli
Foto: NICOLAS TUCAT / AFP

Mario Balotelli

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

O Nice venceu esta sexta-feira em Lille por 2-1, em jogo da 32.ª jornada da Liga francesa de futebol, depois de ter dado a volta ao resultado com dois golos do italiano Mario Balotelli.

O Lille, com três portugueses no 'onze' inicial, Xeka, Ronny Lopes e Éder, adiantou-se no marcador aos 14 minutos, pelo central Ibrahim Amadou, com um remate de fora da área, que desviou num defesa adversário e traiu o guarda-redes Yoan Cardinale.

No entanto, três minutos volvidos, Mario Balotelli ‘abriu o livro’ com um golo monumental, num lance de contra-ataque, em que a bola, lançada a longa distância por Valentin Eysseric a solicitar a desmarcação do italiano, foi correspondida com um pontapé de primeira, sem deixar cair a bola no relvado, batendo o guarda-redes nigeriano Vicent Enyeama.

O golo que decidiu a partida, quase em cima do intervalo, teve participação direta lusa, visto que a recarga vitoriosa de Balotelli, que se limitou a empurrar a bola para o fundo das redes, nasceu de uma incursão de Ricardo Pereira pelo lado direito da área do Lille, culminada com um remate cruzado, que obrigou Enyeama a uma defesa incompleta.

Com este triunfo, o Nice mantém-se na corrida pelo título, somando 70 pontos, a um do líder Mónaco, e dois a mais do que o Paris Saint-Germain (PSG), mas quer monegascos quer parisienses têm menos dois jogos do que a equipa do sul de França. O Lille é 13º classificado, com 37 pontos.

O Mónaco desloca-se ao terreno do Angers no sábado, enquanto o PSG recebe no domingo o Guingamp.

Conteúdo publicado por Sportinforma