Bastia - Lyon

18-04-2017 16:51

Bastia fecha bancada onde estavam adeptos que invadiram relvado

Clube francês vai também melhorar as condições de segurança do seu estádio e proibir a entrada no recinto de todas as pessoas identificadas que estiveram envolvidas nos distúrbios.
Adeptos do Bastia invadem o campo
Foto: PASCAL POCHARD-CASABIANCA / AFP

Adeptos do Bastia invadiram relvado para agredir jogadores do Lyon

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

O Bastia anunciou esta terça-feira que vai encerrar provisoriamente a bancada onde estavam os adeptos que invadiram o relvado durante o jogo com o Lyon, obrigando à suspensão do jogo da 33.ª jornada da Liga francesa de futebol.

O clube francês vai também remodelar a bancada, a fim de melhor as condições de segurança do estádio Armand-Cesari, e proibir a entrada no recinto de todas as pessoas envolvidas nos distúrbios que forem identificadas.

“O Bastia e a maioria dos seus adeptos recusam-se a ficar reféns de uma minoria e bater-se-ão até às últimas consequências para preservar os valores do clube e o lugar que conquistou entre a elite do futebol francês”, indica o comunicado publicado no site oficial do clube.

O clube da Córsega informou também que vai apresentar uma queixa contra desconhecidos, na sequência da invasão de campo, durante a qual os adeptos locais tentaram agredir jogadores da equipa visitante, entre eles o guarda-redes português Anthony Lopes.

O encontro entre a formação treinada pelo português Rui Almeida, ‘lanterna-vermelha’ da prova, e o Lyon, quarta classificado, foi suspenso ao intervalo, quando o resultado estava em 0-0, depois de o jogo já ter começado com uma hora de atraso, após uma primeira invasão do recinto.

Conteúdo publicado por Sportinforma