Mbappé é um dos jogadores do momento no mundo futebolistico. O jovem de 18 anos tem sido uma das peças fulcrais no xadrez de Leonardo Jardim, mas nem por isso o sucesso parece subir-lhe à cabeça. Quem o diz é Danijel Subasic, guardião dos monegascos e seu colega de equipa.

Mas o preço do sucesso pode suscitar invejas e até intimidação dentro das quatro linhas. Na final da Taça da Liga, o guardião revelou foi que a 'coqueluche' do futebol francês foi alvo de uma marcação especial da parte do central 'mais batido' do PSG, Thiago Silva.

"Nessa partida o Thiago Silva marcou o Mbappé do primeiro ao último minuto. Ele foi muito duro e percebia-se claramente que o jogador estava determinado em destruir a confiança do Mpappé. Mbappé estava triste no balneário, quase que chorou. Ele estava mesmo muito mal. E eu sentia-me desolado por ele. Estava triste no balneário, quase que chorou. Abracei-o e disse-lhe que aquilo era normal e que no futuro todos o iriam marcar daquela forma.", contou Subacic em declarações ao '24 Sata'.

Na partida nos quartos de final frente ao Dortmund, o dianteiro apontou três golos. Dois na primeira mão e um na segunda. Mbappé foi o principal responsável pela presença da equipa de Leonardo Jardim nas meias-finais. A performance do jovem francês merece rasgados elogios de Subasic, que lhe elogiou as qualidades futebolísticas assim como o seu temperamento calmo.

"Não admira que todos fiquem loucos com ele. É fantástico e tem apenas 18 anos. É tão rápido que até parece que anda de mota". Para acrescentar: "Ao mesmo tempo é sempre muito calmo e ponderado. É um sujeito fantástico e com os pés bem assentes na terra. Falam todos que ele pode valer milhões, mas continua a ir para os treinos com a mãe ou com alguém do clube".