Liga Francesa

26-04-2017 18:36

Sérgio Conceição: “Como podia rejeitar treinar num campeonato como França?”

Treinador do Nantes admitiu que gosta do desafio de treinar o emblema gaulês.
1f1c1dab53e46fb61f98ffc3e5fe34c122c6fa0c.jpg
Foto: © 2016 LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A.

Sérgio Conceição, treinador do Nantes

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Sérgio Conceição afirmou que sempre gostou de correr riscos na sua carreira. Em entrevista à France Football, o técnico português admitiu que não podia dizer que não a uma liga como a francesa e que se sente à altura do desafio.

“Sempre corri riscos na minha carreira. Acho que não se deve recusar um desafio por medo de falhar. Eu não sou assim. Como poderia recusar a hipótese de treinar num campeonato como França? Claro que tive de estudar, mas eu e a minha equipa sabíamos que podíamos superar o desafio de evitar a despromoção”.

Apesar dos elogios à sua equipa, Sérgio Conceição admite que é exigente e que, caso a sua formação não queira trabalhar, é capaz de terminar um treino mais cedo por falta de intensidade da equipa.

“Há alturas em que nos podemos rir e outras em que é preciso ser duro. Tenho as duas facetas. Sou próximo dos jogadores, mas não hesito em cancelar um treino por não haver intensidade”.

Sérgio Conceição assinou esta temporada pelo Nantes e herdou uma equipa que estava na zona de despromoção. Agora, segue confortável no meio da tabela na Ligue 1.

Conteúdo publicado por Sportinforma