Futebol

27-04-2017 11:36

Três portugueses nomeados para 'os melhores' em França

Bernardo Silva, Leonardo Jardim e Anthony Lopes em destaque no campeonato francês.
Bernardo Silva em ação pelo Mónaco frente ao Lyon
Foto: PHILIPPE DESMAZES

Bernardo Silva em ação pelo Mónaco frente ao Lyon

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Há três portugueses nomeados para os melhores da temporada a atuar no campeonato francês, de acordo com a lista da Union Nationale des Footballeurs Professionnels (UNFP), divulgada esta quinta-feira.

Anthony Lopes, guarda-redes internacional português do Lyon, é candidato a melhor guarda-redes, tendo como adversários Subasic (Monaco), Reynet (Dijon) e Kevin Trapp (PSG).

A boa época que o Mónaco tem feito esta época (encontra-se no primeiro lugar do campeonato francês) valeu a nomeação. Leonardo Jardim é um dos candidatos a treinador da época. O técnico português, que vai competir também nas meias-finais da Liga dos Campeões, vai concorrer com nomes como Unay Emery (Paris Saint-Germain), Lucien Favre (Nice) e Jocelyn Gourvennec (Bórdeus)

Por último, mas não o menos importante, temos Bernardo Silva, também do Mónaco. O jovem médio português tem sido titular na equipa do Mónaco e as suas boas exibições garantiram uma nomeação para melhor jogador. Silva compete contra Edison Cavani (Paris Saint-Germain), Marco Verratti (Paris Sint-Germain) e Alexandre Lacazette (Lyon). O jogador, de 22 anos, está a ser um dos destaques do emblema do Principado, participando em 51 partidas e marcando nove golos.

Conteúdo publicado por Sportinforma