O Mónaco, treinado por Leonardo Jardim e propriedade do magnata russo Dmitry Rybolovlev, concluiu hoje o processo de aquisição da maioria do capital dos belgas do Cercle Brugge, anunciou hoje o clube francês de futebol.

“O AS Mónaco e o Cercle Brugge estão satisfeitos por anunciar a aquisição do clube belga da segunda divisão pela formação monegasca”, anunciou o clube do principado em comunicado.

A decisão acolheu um voto unânime da Assembleia-Geral do clube belga, fundado em 1899, e ambos os emblemas estarão representados numa conferência de imprensa no sábado, em Bruges.

A intenção do Mónaco era conhecida desde 16 de fevereiro e prende-se com a vontade de “promover a equipa ao primeiro escalão belga” e fortalecer a aposta em jovens valores, ainda que pretendam “respeitar as tradições e valores” existentes.

O emblema de Bruges, no qual jogaram, nos últimos anos, os portugueses William Carvalho (Sporting) e Nuno Reis (Hajduk Split), foi campeão belga por três vezes, em 1911, 1927 e 1930, e ganhou a Taça da Bélgica em 1927 e 1985.