Mónaco

09-05-2017 10:03

Bernardo Silva: "Sonho voltar ao Benfica tal como Rui Costa fez"

Médio revela que neste momento é praticamente impossível regressar à Luz, mas acredita que poderá vir a fazê-lo no futuro.
Bernardo Silva de raiva
Foto: EPA/SEBASTIEN NOGIER

Bernardo Silva

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Bernardo Silva não esconde a vontade de voltar ao Benfica, mesmo que essa possibilidade, neste momento, dificilmente se concretize. Em entrevista ao programa ‘Amigos de Simão’, da SportTV, o médio do Mónaco lamentou não ter podido ajudar mais o clube da Luz, mas acredita que poderá vir a fazê-lo no futuro.

“Sempre fui bastante acarinhado enquanto estive no Benfica e sinto que nunca retribuí isso dentro de campo. Fiz uns três jogos, tendo cumprido 5 ou 10 minutos em cada um deles. Sinto que não contribuí para conquistar títulos, sendo isso que faz a história de um clube. Um dia quero contribuir e ajudar o Benfica a ganhar títulos, por forma a entrar na história do clube”, disse.

Nesse sentido, o internacional português recorda o exemplo de Rui Costa, que também acabou por regressar ao clube do coração e reforça que “nunca jogaria no Sporting”.

“É um dos meus ídolos. Eu era apanha-bolas quando ele voltou. Sei que nesta altura da carreira é impossível regressar ao Benfica, uma vez que os valores que o Mónaco pede são demasiado altos para aquilo que o clube pode pagar por um jogador. A acontecer tem que ser um dia mais tarde. Claro que sonho voltar um dia, tal como Rui Costa fez...", revelou.

Ainda com a tónica no Benfica, Bernardo Silva lembrou aquele que foi um dos momentos mais difíceis da carreira: “Tive de sair, foi uma escolha que precisei de fazer. Não foi fácil, mas tive de tomar a decisão para o meu bem. Sei que um dia irei voltar e de certeza que farei tudo aquilo que há uns anos não pude fazer.”

Conteúdo publicado por Sportinforma