O treinador do Mónaco, o português Leonardo Jardim, advertiu hoje que a equipa monegasca “não pode relaxar” na luta pelo título francês de futebol, que lhe escapa há 17 anos e poderá conquistar este fim de semana.

“A minha mensagem para os jogadores é para se absterem do ambiente [festivo]. O futebol joga-se dentro do campo. Estamos perto do título, mas o trabalho ainda não está feito. Devemos prosseguir o nosso caminho, manter a concentração e não podemos relaxar”, observou.

Leonardo Jardim alertou, “por experiência própria” para o perigo “vindo do exterior”, em referência ao clima de festa que rodeia a equipa, que detém três pontos de vantagem sobre o perseguidor e tetracampeão Paris Saint-Germain, e menos um jogo realizado.

“É essa também a mensagem que quero dirigir aos nossos adeptos. Espero um estádio cheio e conto com o apoio total deles para os dois últimos jogos em casa”, assinalou o técnico do Mónaco, que recebe no domingo o Lille.

Leonardo Jardim lembrou que o título francês será o troféu mais importante que a maioria dos jogadores que está no clube terá conquistado, pelo qual

“vale a pena dar o máximo, até ao fim, para alcançar”.

O treinador da equipa monegasca, que conquistou o último dos sete títulos nacionais em 2000, elogiou também o comportamento de jogadores menos utilizados no início da época, como o médio português João Moutinho, que “disse presente” quando foi chamado à equipa, que conta ainda com Bernardo Silva.