O Mónaco está prestes a sagrar-se campeão da Liga Francesa, depois de derrotar o Lille por 4-0, em encontro da 37.ª ronda da prova. Leonardo Jardim está próximo de quebrar o ciclo de vitórias do PSG que venceu os últimos quatro campeonatos em França.

A depender de si para ser campeão e mesmo tendo um jogo a menos, Leonardo Jardim e companhia sabiam que podiam fazer a festa já este domingo, em caso de triunfo e se o PSG não vencesse.

A equipa monegasca, com Bernardo Silva e João Moutinho a titular, entrou a vencer graças a um golo de Radamel Falcao, apontado aos seis minutos, a passe de Tomas Lemar. O 2-0 tem selo português e é do médio Bernardio Silva, que aproveitou uma assistência de Mbappé para fazer o 2-0. Falcao fez o 3-0, Alonso, na própria baliza, confirmou a goleada dos monegascos.

Na equipa do Lille, Éder foi titular.

Depois da derrota com o Lyon, na 18.ª jornada, o Mónaco partiu para uma série fantástica onde só empatou por duas vezes. Com a vitória esta noite sobre o Lille, a equipa de Leonardo Jardim chega aos dez triunfos seguidos.

Com a goleada, o Mónaco chegou aos 102 golos na Ligue 1, onde sofreu apenas 20 tentos. Nesta altura a turma de Jardim tem 73 golos positivos, contra 56 do PSG. Mesmo que o Mónaco perca os dois jogos que tem, o PSG tem de fazer uma goleada fora do comum na última jornada para recuperar. Nesta altura há uma diferença de 17 golos entre ambos (entre marcados e sofridos), com vantagem para o Mónaco.

Na próxima quarta-feira o Mónaco pode confirmar o título no jogo em atraso frente ao Saint-Étienne.

O PSG goleou o Saint-Étienne por 5-0 e adia por mais uns dias o título do PSG.