O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, felicitou hoje o treinador Leonardo Jardim, a sua equipa técnica e os futebolistas portugueses João Moutinho e Bernardo Silva pela “brilhante conquista do título de campeão de França”.

“Ao longo de toda a época, o futebol empolgante do Mónaco valeu-lhe a presença nas meias-finais da Liga dos Campeões e, agora, a vitória da mais importante competição francesa. Será justo dizer que sem a competência da equipa técnica liderada por Leonardo Jardim e sem o talento demonstrado pelos nossos jogadores, essa conquista seria muito mais improvável”, escreveu Fernando Gomes numa mensagem publicada no sítio da FPF.

A concluir, o presidente da FPF exalta “toda a classe demonstrada” por Leonardo Jardim, João Moutinho e Bernardo Silva, classe essa que “honra o Mónaco, mas também todos os treinadores portugueses, os jogadores e o futebol nacional”.

O Mónaco garantiu hoje conquista do título francês, ao vencer na receção ao Saint-Etienne por 2-0, em jogo em atraso da 31.ª jornada da liga francesa.