Mónaco

17-05-2017 23:33

Leonardo Jardim: "Este é o título mais importante da minha carreira"

Mónaco, de Leonardo Jardim, sagrou-se campeão com vitória sobre Saint-Étienne.
Leonardo Jardim durante os festejos do título de campeão francês
Foto: AFP

Leonardo Jardim durante os festejos do título de campeão francês.

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

O treinador português Leonardo Jardim conquistou hoje o título francês de futebol pelo Mónaco, ao vencer na receção ao Saint-Etienne por 2-0, em jogo em atraso da 31.ª jornada.

A equipa monegasca, que integra ainda os portugueses João Moutinho e Bernardo Silva, tinha o título praticamente assegurado e já só precisava de um ponto para o confirmar de vez, tendo o golo de M'Bappe, logo aos 19 minutos, dado início à festa, enquanto Germain, aos 90+3, fechou a contagem.

No final do jogo, o treinador português mostrou-se naturalmente emocionado pela conquista do título francês.

"Ganhar o campeonato por uma equipa que não era vista como favorita é um grande feito. Este é o título mais importante da minha carreira enquanto treinador. Trabalhámos muito durante estes 11 meses. Mas o melhor veio com este título. Esta conquista do Monaco vale o mesmo do que o Paris SG ser campeão por quatro vezes. O PSG vencer é algo habitual, mas o Monaco..."

Jardim, que já se tinha sagrado campeão na Grécia pelo Olympiacos, numa temporada de 2013 que não chegou a terminar, recupera um título para o

Mónaco que já lhe fugia desde 2000, sendo este o oitavo campeonato conquistado pela equipa do principado, depois das conquistas em 1961, 1963, 1978, 1982, 1988, 1997 e 2000).

Conteúdo publicado por Sportinforma