Futebol

23-05-2017 20:37

Bielsa promete um Lille "muito ofensivo"

Marcelo Bielsa promete um Lille "a atacar sempre que possível".
Marcelo Bielsa
Foto: GUILLAUME HORCAJUELO / EPA

Marcelo Bielsa é o novo treinador do Lille

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

O argentino Marcelo Bielsa foi hoje apresentado como novo treinador do Lille, de Xeka e Éder, três meses depois de anunciada a ligação entre as duas partes, prometendo que a equipa vai “atacar sempre que possível”.

O técnico de 61 anos está de volta à Liga francesa, depois de ter orientado o Marselha em 2014/2015, com o “desafio” de melhorar o 11.º lugar de 2016/17, com 46 pontos, a 49 pontos do campeão Mónaco, de Leonardo Jardim.

Bielsa confessou sentir “uma grande responsabilidade” em elevar o clube, campeão francês em 2011, a outros patamares, através da “procura da beleza e dos resultados”, de forma a “fazer os adeptos felizes”.

Na apresentação, marcou presença o diretor desportivo do emblema francês, o português Luís Campos, com quem o argentino pretende construir uma relação “muito importante na hora de desenhar o plantel”.

O técnico não quis definir objetivos concretos, uma vez que “o tempo dirá” o que a equipa pode alcançar, mas o futebol ofensivo será a base da nova era do Lille, que deverá ter “protagonismo” e “tentar passar todo o tempo possível ao ataque”, ainda que seja necessário “defender bem, mais no campo contrário do que no próprio”.

O treinador argentino, que em Espanha orientou o Athletic Bilbau e o Espanyol, estava sem clube desde 08 de julho de 2016, quando abandonou a Lazio, dois dias depois de assinar, tendo firmado um contrato de duas temporadas com a formação francesa.

Conteúdo publicado por Sportinforma