O jovem avançado francês do Mónaco, Kylian Mbappé Lottin, não poupou elogios ao trabalho realizado por Leonardo Jardim no emblema monegasco, e não tem dúvidas em apontar a responsabilidade ao técnico português pelo regresso do clube ao título de campeão de França.

Numa entrevista ao jornal Record, o avançado de 18 anos abordou o impacto que teve a conquista do título de campeão francês e o papel determinante de Leonardo Jardim na sua afirmação na equipa.

"Ganhar o título de França, ainda por cima no início da minha carreira, é fantástico. Era um objetivo que a equipa conseguiu alcançar e estou muito feliz, não só eu, estamos todos. Eu, particularmente, tinha pouco mais de um ano na última vez que o Monaco foi campeão", começou por dizer Mbappé ao referido jornal.

Já em relação a Leonardo Jardim, os elogios de Mbappé foram grandes e com muita gratidão pela aposta do técnico português nas suas qualidades.

"Trata-se de um treinador muito forte taticamente, mas não só. Orientou-nos bem ao longo da época, em todos os momentos, bons e maus, esteve sempre próximo do grupo. Leonardo Jardim tem todo o mérito neste título do Monaco. Foi ele que nos guiou", disse Mbappé.

"Foi muito importante para mim poder trabalhar com alguém como ele. Ajudou-me muito nesta fase, fez-me progredir taticamente. Foi ele quem apostou em mim. Além disso, os conselhos que me deu e a forma como me ensinou, permitiram-me manter um nível regular ao longo da época. Tenho aprendido muito e agradeço-lhe", acrescentou o jogador de 18 anos.

"Leonardo Jardim ficará na história do Monaco. Todos os treinadores que ganham ficam para a história, mas no caso dele, o trabalho que tem feito… o clube não vencia um campeonato há 17 anos, ele chegou e em três anos ganhámos. Isso tem outra dimensão, será sempre uma figura importante na vida do Monaco", frisou ainda o jogador de 18 anos lançado por Leonardo Jardim