O Mónaco, campeão da Liga francesa de futebol treinado pelo português Leonardo Jardim, anunciou hoje a contratação do médio belga Youri Tielemans, que se comprometeu para as próximas cinco épocas.

Com 20 anos já celebrados este ano, o terceiro jogador mais novo de sempre a disputar um jogo da Liga dos Campeões chega ao principado depois de uma época com 37 jogos feitos na liga belga, nos quais marcou 13 golos e somou 12 assistências.

“O Mónaco é um clube com um projeto ambicioso, reconhecido no cenário europeu, que se apoia em jogadores jovens. Na seleção, o Yannick-Ferreira Carrasco falou-me muito bem do clube. Todos estes parâmetros encorajaram-me a escolher o Mónaco. Estou muito feliz por estar aqui. Agora, vou fazer de tudo para continuar o meu progresso e devolver ao clube a confiança que depositaram em mim”, afirmou Tielemans.

Também o vice-presidente do emblema monegasco revelou o "orgulho" em ter o futebolista na equipa, mencionando o prémio de melhor jogador da liga belga e ter chegado aos quartos de final da Liga Europa.

“Ele foi cortejado por grandes clubes, mas escolheu o Mónaco para continuar a progredir. A sua chegada está em linha com a nossa estratégia de recrutamento de jovens jogadores talentosos", contou Vadim Vasilyev, acrescentando que esta contratação marca o "forte compromisso para construir uma equipa ambiciosa e altamente competitiva".

Youri Tielemans vai ser companheiro dos portugueses Bernardo Silva e João Moutinho, que ainda na passada semana levantaram o troféu do campeonato francês, pondo fim a um jejum de 17 anos sem títulos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.