Mercado

26-05-2017 17:24

Benfica recebe 3% da transferência de Bernardo Silva

'Águias' poderão encaixar cerca de 1,8 milhões de euros pela mudança do português para o Manchester City.
Bernardo Silva na equipa do ano em Fran
Foto: EPA/FRIEDEMANN VOGEL

Bernardo Silva

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

A mudança de Bernardo Silva para o Mónaco, que está muito perto de ser oficializada, poderá render cerca de 1,8 milhões de euros aos cofres do Benfica, clube onde o internacional português fez a formação, isto se se confirmar os valores do negócios avançados - 60 milhões de euros.

De acordo com o jornal Record, o mecanismo de solidariedade da FIFA prevê que os clubes que um jogador representa entre os 12 e os 23 anos dividam 5 por cento do valor total da transferência.

Bernardo Silva chegou à Luz com sete anos e deixou as águias em 2014/15, depois de fazer 20 anos. Contudo, como essa temporada foi passada no Mónaco, considera-se que a formação nos encarnados foi até aos 19 anos.
Dos 12 (data mínima imposta pelos regulamentos) aos 15 anos, cada temporada é recompensada com 0,25 por cento do valor total da transferência. A partir dos 16, esse valor passa por 0,5 por cento. Assim sendo, as 'águias' terão direito a 3 por cento dos já referidos 60 milhões de euros, ou seja 1,8 milhões de euros.

Conteúdo publicado por Sportinforma