Liga francesa

26-05-2017 20:10

Mónaco confirma saída de Bernardo Silva para o City e agradece ao português

O clube orientado pelo treinador português Leonardo Jardim lembrou o percurso do jogador luso naquela equipa.
Bernardo festeja com Lemar
Foto: EPA/SEBASTIEN NOGIER

Bernardo Silva e Lemar

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

O Mónaco confirmou hoje a transferência de Bernardo Silva para o Manchester City, anunciando um “acordo” com o clube inglês e deixando um “obrigado” ao internacional luso.

“O Manchester City e o AS Mónaco chegaram a acorda para a transferência de Bernardo Silva, que disputará a Premier League na próxima temporada”, anunciou o clube monegasco no seu sítio oficial na Internet.

O clube orientado pelo treinador português Leonardo Jardim lembrou o percurso do jogador luso no Mónaco, afirmando que “Bernardo vai ter o seu nome gravado para sempre na memória dos monegascos”.

“Muito obrigado Bernardo e boa sorte”, rematou o Mónaco, não divulgando os valores envolvidos no negócio.

Antes, o Manchester City já tinha avançado a contratação do jogador luso.

“O Manchester City está deliciado por poder confirmar que Bernardo Silva vai juntar-se ao clube, proveniente do Mónaco, a 01 de julho”, revelou o clube orientado pelo espanhol Pep Guardiola, juntando uma foto do jogador com a camisola 20.

O clube de Manchester também não revelou quando pagou por Bernardo Silva, mas, na tarde de hoje, a BBC revelou um acordo por 43 milhões de libras (cerca de 49,2 milhões de euros).

“É fantástico. Para ser honesto, estou muito feliz por estar num dos melhores clubes do Mundo. Fazer parte deste clube e ter esta oportunidade é espetacular”, disse Bernardo Silva ao sítio dos ‘citizens’.

O objetivo do extremo luso é “dar tudo para ajudar o Manchester City a atingir os seus objetivos”, sendo que também lhe agrada trabalhar com Pep Guardiola.

“Se não é o melhor treinador do Mundo, é um dos melhores. Quando se tem a oportunidade de ser treinado por Guardiola, não se pode dizer não. Todos sabemos o que ele fez no FC Barcelona e no Bayern Munique e esperamos que também possa conquistar títulos aqui”, prosseguiu o internacional luso.

Bernardo Silva, de 22 anos, foi um dos grandes protagonistas do Mónaco em 2016/17, fazendo parte do ‘onze’ ideal da Liga francesa, que o conjunto de Leonardo Jardim conquistou.

O extremo português, 12 vezes internacional ‘AA’, chegou ao Mónaco no verão de 2014, por empréstimo do Benfica, tendo sido contratado em definitivo em janeiro de 2015, por 15,75 milhões de euros.

Conteúdo publicado por Sportinforma