Ricardo Pereira acredita que a conquista do Mónaco é boa para a competitividade da Ligue 1. O jogador emprestado pelo FC Porto ao Nice defendeu que é boa que haja alguma rotação nas equipas que vencem o campeonato e que não seja sempre o PSG.

“Para não ser sempre o PSG campeão, acho que foi bom o Monaco ter sido campeão. Acho que vai tornar o campeonato mais competitivo no próximo ano. Quanto ao Nice, está no caminho certo, o ano passado foi quarto e este ano terceiro classificado. Mas o futuro será difícil”, afirmou em entrevista ao jornal O Jogo.

Sobre o Nice, o jogador disse que foi uma temporada muito positiva que culminou com uma presença no pódio, algo que não acontecia há mais de 30 anos para o emblema francês.

“O primeiro ano já tinha corrido bem e consegui fazer ainda melhor neste segundo ano… foram dois anos excelentes. Conseguimos fazer um lugar no pódio, o que já não acontecia para o Nice há mais de 40 anos”.

Ricardo Pereira foi um dos jogadores em destaque no Nice e deverá regressar ao campeonato português. O defesa direito vai fazer parte da equipa do FC Porto na pré-época e pode manter-se para o resto do ano.